23.1.12

Bibliotecário, Biblioteconomia - Biblio o quê?

Faz o Quê? - Biblioteconomia - Bloco I


O que o bibliotecário faz é o que você descobre nesta edição do Faz o Quê? Os bibliotecários Murillo Macedo e Maria Eunice explicam melhor a área deste profissional. Além disto, você também confere um histórico da biblioteconomia e gerenciamento de informação.



Faz o Quê? - Biblioteconomia - Bloco II


Você que acompanha o Faz o Quê?, já sabe. Neste bloco você confere informações da graduação em Biblioteconomia da UFG. A coordenadora, Laura Rezende, explica o currículo do curso. Já o estágio é explicado pela coordenadora, Kelley Cristine Gasque. O estagiário Vinicius dos Santos conta sua experiência de estágio.




Faz o Quê? - Biblioteconomia - Bloco III


Neste bloco, você confere como está o mercado de trabalho para o bibliotecário. Lívia Carvalho é professora universitária, Valéria Almeida é diretora do Sistema de Bibliotecas da UFG. Cássia Oliveira trabalha numa biblioteca escolar. Greuza Lídia é coordenadora da Rede de Bibliotecas Sesi / Senai. Estas profissionais vêem uma grande abertura no mercado de trabalho do bibliotecário.




Faz o Quê? - Biblioteconomia - Bloco IV


Confira dicas para ser aprovado no vestibular para Biblioteconomia. O graduando Weverton Genske dá conselhos para quem pretende cursar esta graduação. A professora Eliany Alvarenga explica o perfil esperado do aluno. Você confere também o ABC da Língua Portuguesa. Ele é uma produção da UFPR TV compartilhada com a TV UFG.


Sem comentários: